Panorama completa 57 anos amanhã, dia em que também se comemora a data do padroeiro São José. A programação de aniversário começou ontem, com o Festival de Bandas Marciais na Praça do Povo.

Para hoje está marcado desfile cívico com saída de fronte à prefeitura até a Praça do Povo com participação das escolas da rede estadual e municipal, e projetos sociais, Secretaria da Saúde, Vigilância Epidemiológica, Secretaria do Esporte, e Incoesp. Às 22h, show com a banda Fruto Proibido e à meia-noite queima de fogos.

A paróquia São José também promove hoje, caminhada de jovens sarados saindo do balneário municipal às 8h, com missa depois. Amanhã, haverá adoração do santíssimo das 7 às 11h na igreja matriz e, às 19h, procissão com saída da igreja, seguida da missa do padroeiro São José.

Os festejos seguem até o próximo domingo (25), com atividades organizadas pelas diretorias de Educação e Cultura.

HISTÓRICO – O povoado de Panorama foi criado no município de Paulicéia, com terras desmembradas do distrito de Gracianópolis. O projeto da extensão ferroviária da Cia. Paulista de Estrada de Ferro, foi o causador do desenvolvimento do município.

Nascida do sonho de um dos maiores urbanistas brasileiros Prestes Maia, Panorama tem sua história iniciada no ano de 1946, quando Quintino de Almeida Maudonnet abriu uma serraria.

Encantado com o lugar, com o Panorama, com as belezas e potencialidades do rio Paraná,  o urbanista, se propôs planejar a futura cidade que hoje é uma das importantes da região.