O técnico Ney Franco convocou, na tarde de quinta-feira (8), a Seleção Brasileira Sub-20 para a 12ª edição da Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, na Espanha. Dos 18 jogadores, sete atuam por clubes paulistas.
São Paulo e Corinthians cederam três jogadores, cada: do time do Morumbi, foram chamados o zagueiro Luiz Eduardo, o volante João Felipe e o atacante Ademilson; do Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr, o goleiro Mateus Caldeira, o lateral-esquerdo Denner e o zagueiro Antonio Carlos, autor dos dois gols corintianos na decisão contra o Fluminense. Gustavo Vernes, zagueiro do Santos, completa a lista dos paulistas.
O destaque da convocação é o meia Rafael Alcântara, do Barcelona (ESP). Rafael, de 18 anos, é filho do brasileiro Mazinho, que defendeu o Brasil nas copas de 1990 e 1994. Ele já defendeu as seleções sub-15 e sub-17 da Espanha, mas ainda pode defender outras seleções por não ter atuado no quadro principal.
Seu irmão, Thiago Alcântara, também do Barcelona, já atua pela seleção principal da Espanha.
A competição, que servirá como preparação para a Olimpíada de Londres, será realizada entre os dias 4 e 8 de abril e a apresentação dos jogadores está marcada para o dia 19 deste mês, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Depois do torneio, o grupo segue para o Catar, onde disputará amistosos entre os dias 9 e 19 de abril.
Confira os jogadores convocados: goleiros – Mateus Caldeira (Corinthians) e Victor Brasil (Coritiba); zagueiros – Antonio Carlos (Corinthians), Gustavo Vernes (Santos) e Luiz Eduardo (São Paulo); laterais – Wallace (Fluminense), Denner (Corinthians) e Cláudio Winck (Internacional); meio-campistas – Lucas Silva (Cruzeiro), João Felipe (São Paulo), Misael (Grêmio), Thomaz (Flamengo), Rafael Alcântara (Barcelona-ESP), Cidinho (Botafogo) e Adryan (Flamengo); atacantes – Marco Junio (Fluminense), Taiberson (Atlético-PR) e Ademilson (São Paulo).