O presidente do PMDB (15), Antonio Alves de Lima (Tonhão Lima) explica que o partido está se reestruturando em Dracena e não há intenção de lançar candidato a prefeito nas eleições de 7 de outubro. Porém, há chances de lançar nomes de candidatos a vereador.
Segundo Tonhão Lima, o partido está sendo reestruturado em toda a região, com a dissolução dos diretórios anteriores. Ele ressalta que com a mudança interna no partido, nomes interessados em se candidatar a vereador, acabaram se filiando a outros partidos.
“Mesmo assim, hoje o PMDB é o segundo maior partido do município, possui cerca de 480 a 500 filiados, e logo nos reuniremos com todo esse pessoal, convidando uma liderança de expressão, estamos pensando no presidente estadual do partido, deputado Baleia Rossi, para definir os rumos do partido nas eleições municipais”, disse.
O grande número de filiados, de acordo com Lima, mantém o PMDB como um dos principais partidos no município e tem muito a oferecer para a política e população local. “Temos força para discutir a coligação com outros partidos e novos nomes para disputar a Câmara também serão avaliados”, informou.
Sem revelar oficialmente com quais partidos o PMDB poderá fechar a coligação, pois a decisão deve ser de consenso do diretório, Lima acena a possibilidade de aliança com o PV, partido do prefeito Célio Rejani, mas sem descartar também uma união com o PT, no qual o PMDB é coligado no governo federal, tendo à frente, o vice-presidente Michel Temer. “Tudo isso será ponderado na reunião do partido que ocorrerá nos próximos dias”, finalizou Lima.