No último domingo (18), na hora do almoço, no bairro Guaraniuva, em Pacaembu, policiais militares prenderam M.E.F., 33 anos, sob acusação de ter estuprado a enteada dele de cinco anos de idade.
Conforme nota divulgada pelo setor de comunicação social do 25º Batalhão, o acusado foi preso no momento em que saia pelos fundos da residência – onde a menina reside com a mãe – e demonstrou comportamento suspeito. Depois de acompanhá-lo, os policiais militares conseguiram abordá-lo.
Segundo a polícia, pessoas no local queriam agredir o acusado de ter cometido o estupro. Os militares entraram em contato com a menina de cinco anos, juntamente com sua mãe, que disse que o autor havia machucado suas partes íntimas.
A mãe e a vítima foram conduzidas à Santa Casa de Pacaembu, onde a criança foi examinada pela médica de plantão, que constatou haver indícios de abuso sexual, além de queimaduras em seu pé esquerdo e ferimentos pelo seu rosto.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em fragrante ao autor M.E.F. por estupro de vulnerável. Encaminhado ao Plantão da Polícia Civil de Pacaembu, M.E.F. foi autuado e permaneceu recolhido à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, foi solicitado o exame de corpo de delito na menina junto ao IML, que deu positivo quanto ao ato libidinoso. A Polícia Civil deve ouvir a menina estuprada nesta semana e terá dez dias para concluir o inquérito e enviá-lo a Justiça, que vai analisar os fatos apresentados.