O policial militar David Junior Gomes, de 46 anos, e seu amigo José Alberto Macedo de Souto, de 40 anos, sofreram uma emboscada na noite de sábado, às 19h40, na região da rua 25 de Março, no centro. Eles estavam na Rua Carlos de Souza Nazaré, esquina com a Rua Augusto Severo, no Parque Dom Pedro. Macedo de Souto dirigia um Vectra blindado e David seguia no banco do carona quando foram fechados pela frente por um caminhão com a placa fria EZL-5401, roubado em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A placa original do caminhão é ELR-5489. Do caminhão desceram homens armados com pistolas e fuzis que atiraram contra as vítimas. Na traseira do Vectra um outro veículo, ainda não identificado, impediu a fuga do PM e de seu amigo, que correram até a Rua 25 de Março. A Polícia Militar socorreu os dois homens, que estavam feridos.

Eles foram encaminhados para a Santa Casa, onde ficaram internados para observação, já fora de perigo. O bandido que dirigia o caminhão fugiu a pé, abandonando o veículo. Os outros bandidos que estavam no carro não identificado também fugiram, dando marcha à ré pela contramão.

Segurança particular
Um zelador do prédio próximo à ocorrência informou que câmeras de segurança do edifício registraram toda a ação. Nas paredes do local era possível observar perfurações de balas e uma porta de aço amassada. O caso foi registrado no 8º DP, no Brás. Até a tarde de ontem, ninguém havia sido preso.

O policial militar e seu amigo foram abordados no momento em que recolhiam documentos e dinheiro do faturamento do dia na loja Armarinhos Fernando, na 25 de Março. O material, no entanto, não chegou a ser roubado e foi, segundo a Polícia Militar, devolvido aos donos.

A PM não disse se a emboscada teria como objetivo matar o policial ou seria apenas para roubá-lo, após recolher o faturamento do dia. O Vectra blindado, placa DPJ-8686, segundo registro no Renavan, também pertence à empresa Armarinhos Fernando.

Tanto o carro quanto o caminhão foram apreendidos. Mas o Vectra deverá ser devolvido ao proprietário após ser periciado. A arma do policial militar, uma pistola Taurus 380, também foi apreendida para averiguação, junto com 16 cartuchos não deflagrados.