A Polícia Civil de Junqueirópolis esclareceu nos últimos dias, as autorias de cinco furtos e um roubo. Os furtos ocorreram nos últimos 15 dias, quase todos mediante o arrombamento de porta ou janela para o ingresso nas residências e no escritório de uma empresa, nos quais foram furtados eletrônicos móveis, eletrodomésticos e até telhas galvanizadas.
Foram identificados como autores os jovens J.V. e A.R., com 20 e 19 anos de idade respectivamente, sendo que na posse destes e terceiros a polícia recuperou parte dos bens furtados, que foram reconhecidos pelas vítimas e restituídos.
O último caso foi no dia 14, com o registro do furto de telhas do depósito de materiais de uma construtora, onde a polícia conseguiu, logo após identificar I.F.Q., recuperar os objetos e prendê-lo em flagrante.
No dia 16, foi esclarecida a autoria de um roubo ocorrido no dia 6 deste mês, na sede da Associação Agrícola, quando dois homens, um deles com uma arma de fogo (pistola) renderam o funcionário e roubaram do cofre mais de R$ 8 mil em dinheiro e cheques.
Na última sexta, a polícia identificou um dos autores, O.K.J., de 50 anos de idade, ex-presidiário que foi reconhecido pela vítima e acabou confessando o crime. Ele alegou que foi ajudado por um adolescente que mora em São Paulo, ainda não identificado em sua residência.
A polícia ainda encontrou cerca de 300g de maconha parte enterrada no quintal e trinta “trouxinhas” dentro de casa, além de um simulacro de arma de fogo (pistola) de plástico que teria sido usada no roubo e objetos produtos de furtos, ocasião em que foi autuado em flagrante por tráfico de droga e receptação. Os presos se encontram no CDP de Caiuá.