A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), prendeu no final da tarde de quarta-feira (28) o desempregado H.M.A., 19 anos, acusado de promover o tráfico de drogas na cidade.
De acordo com as informações, o acusado foi preso durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tupã mediante representação formulada pelo titular da DISE, delegado Sandro Resina Simões.
Durante a ação foi feita a apreensão de aproximadamente 650 gramas de cocaína e substâncias utilizadas na preparação da droga objetivando aumentar seu volume. A droga estava em um imóvel residencial localizado na Cohab III.
A equipe da DISE também apreendeu 1.300 pinos plásticos utilizados para embalar as porções. Esse material, que é mais comum nos grandes centros, ainda estava inédito na cidade. H.M.A. foi indiciado pelo artigo 33 da Lei º 11.343/2006 (tráfico de drogas), podendo ser condenado a uma pena que pode variar de 5 a 15 anos de reclusão e multa.
O indiciado foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória da cidade de Caiuá onde permanecerá à disposição da Justiça Pública.
A nova prisão, afirmou o delegado é resultado do trabalho de inteligência e investigação, desenvolvidos pelos policiais civis daquela delegacia especializada.