O escritor dracenense Roberto Bombarde é um dos indicados para receber o prêmio Mãos e Mentes que Brilham 2012, no próximo dia 27, no hall monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O prêmio, organizado pela jornalista e promoter Adela Villas Boas, está em sua 8ª edição. A iniciativa tem caráter sociocultural, com o objetivo de homenagear e laurear homens e mulheres de destaque que tenham contribuído para o crescimento cultural e socioeconômico do país.
As áreas relacionadas são empresarial, artística, jornalística, jurídica, literária, médica, esportiva, benemérita e social. Os homenageados receberão uma obra de arte feita à mão e confeccionada em puro cristal, com base em granito trabalhado de forma irregular, utilizando o tema “Mãos e Mentes que Brilham 2012” sendo cada peça única. Segundo Roberto, o prefeito Célio Rejani irá acompanhá-lo na cerimônia.
O autor já foi homenageado no ano passado, com o Prêmio Homem do Ano 2011, na categoria escritor revelação. A premiação também foi organizada por Adela Villas Boas. Bombarde ressalta a presença do prefeito Célio Rejani, Kielse Muniz e Osvaldo Garcia na solenidade anterior.
Em ambos os prêmios, o escritor dracenense foi indicado pela sua obra “Filho do Amanhã – O destino da humanidade na decisão de um homem”, escrito em co-autoria com Reginaldo Domingos Ferreira. O livro foi publicado em 2005 somente em Dracena, com apoio da editora Reges. Roberto informou que a obra foi novamente publicada, agora, pela editora Novo Século e que está escrevendo o segundo volume com o título “Filho do Amanhã – A dinastia dos lobos”. A ideia é produzir uma série com sete livros.