O Paulistão Chevrolet 2012 tem um novo líder. É o São Paulo, que venceu e se aproveitou da derrota palmeirense no clássico com o Corinthians. Nos dez jogos foram marcados 20 gols, resultando em uma média de dois por partida.
Metade da rodada foi disputada no sábado (24), com destaque para o clássico que marcou os 100 anos do Dérbi de Campinas. No fim, Ponte Preta e Guarani terminaram empatados por 1 a 1, com direito a pênalti perdido pela Ponte Preta e o gol bugrino sendo marcado nos acréscimos.
Nas demais partidas do dia, a Portuguesa bateu o lanterna Comercial por 3 a 0, o São Caetano perdeu em casa para o Catanduvense por 1 a 0, o Botafogo também perdeu em casa para o Ituano, pelo mesmo placar e o XV de Piracicaba venceu o Guaratinguetá por 2 a 0.
No domingo (25), nenhum empate foi registrado. No dérbi de número 200 no Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Palmeiras no Pacaembu, de virada, por 2 a 1, com os dois gols corintianos marcados no início do segundo tempo. A vitória corintiana pôs fim à invencibilidade de 22 jogos do Palmeiras, além de tirar o rival da liderança.
O Santos venceu o Bragantino por 2 a 0, assim como o Mogi Mirim ao Linense, fora de casa, com um gol do artilheiro do certame, Hernane. O Oeste virou sobre o Paulista, por 2 a 1 e o São Paulo conquistou os três pontos ao superar o Mirassol por 1 a 0.
A vitória são-paulina, combinada com a derrota palmeirense no clássico, levou o time do Morumbi à liderança da competição.
Confira os resultados da 15ª rodada
Sábado
São Caetano 0x1 Catanduvense
Portuguesa 3×0 Comercial
Ponte Preta 1×1 Guarani
Botafogo 0x1 Ituano
XV de Piracicaba 2×0 Guaratinguetá
Domingo
Corinthians 2×1 Palmeiras
Santos 2×0 Bragantino
Mirassol 0x1 São Paulo
Linense 0x2 Mogi Mirim
Oeste 2×1 Paulista
Divulgação
Tricolor assume a ponta da classificação com a vitória diante do Mirassol fora do Morumbi