O presidente do Partido Popular Socialista (PPS) de Dracena, vereador Milton Polon, confirma que irá concorrer ao cargo de prefeito de Dracena nas eleições de outubro. “Sou pré-candidato, mas desde que haja apoio de um grupo, hoje o PPS não tem compromisso com nenhum partido, é independente, portanto pode se coligar com qualquer outro partido”, afirma.

Polon faz uma análise da atuação do PPS, em Dracena e no estado de São Paulo. “Em Dracena, historicamente, o PPS sempre esteve coligado com o PSDB nos dois mandatos do Júnior (ex-prefeito Júnior Stelato) e agora no governo de Geraldo Alckmin, representando pelo secretário Davi Zaia (deputado estadual pelo PPS), ex-secretário do Emprego e Trabalho e atualmente secretário estadual de Gestão Pública”, pondera.

Polon informa que o 1º e 2º suplentes a vereador do partido obtiveram em 2008, maior número de votos do que vereadores que conseguiram se eleger por causa das legendas. “O PPS tem nomes bons de votos na cidade”, ressalta.

Na Câmara de Dracena, o PPS é um dos únicos partidos com mais de um vereador, além de Polon, o presidente do Legislativo, Nelson Buzinaro. “Na eleição deste ano, pretendemos lançar candidatos a vereador do próprio partido, hoje temos pelo menos 13 nomes, mas também queremos compor uma chapa com candidatos a vereador de outros partidos”, reitera.

O PPS de Dracena possui 228 filiados e Polon, que é pré-candidato, ressalta que somente registrará sua candidatura a prefeito, com o consenso de apoio ao seu nome pelo grupo político formado por partidos como o PSDB, DEM, PR, PTB e outros que forem compondo a coligação.

O nome do pré-candidato a vice-prefeito na chapa liderada por Polon será discutido em reuniões que já começaram a ocorrer com representantes de outros partidos na cidade. O vereador ressalta seu trabalho durante 10 anos na prefeitura, nas gestões dos ex-prefeitos José Cláudio Grando e Júnior Stelato e atualmente como vereador, acumulando experiências na gestão pública que o tornam capaz de assumir o cargo de prefeito.

“Durante esses anos, conheci os trâmites da gestão pública que irão favorecer o desempenho na administração municipal, aliado a isso, sempre tive bons relacionamentos com deputados da região, inclusive de outros partidos, como Mauro Bragato (PSDB), Ed Thomas (PSB) e Reinaldo Alguz (PV), por isso me sinto à  vontade em colocar meu nome à disposição do grupo para disputar o cargo a prefeito”, conclui Polon.