O presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) é o corretor de seguros Kielse Chiari Muniz (33). O partido conta hoje com 79 filiados. Número bem acima dos seis membros que havia quando ele assumiu o partido há apenas oito meses.

Um dos pré-candidatos a vereador pelo partido nas eleições desse ano, Muniz já concorreu ao mesmo cargo na eleição de 2008 pelo PMN, que era coligado com o Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

A soma dos votos dos dois grupos não atingiu o coeficiente eleitoral para eleger o candidato mais votado da coligação, que seria Muniz. A coligação PMN e PHS obteve 2.400 votos para vereador em 2008.

“Não parei, continuei na política e busquei a composição do PMN com o mesmo grupo, aproximando aqueles que foram candidatos a vereador pelo PHS”, disse.

Segundo Muniz, hoje o PMN tem 33 pré-candidatos a vereador, podendo lançar 20 e até 26, caso confirme a coligação com o PHS. “Sempre tivemos bom relacionamento com o PMN”, declarou.  

Muniz informa que para a disputa do cargo a prefeito, mesmo que o partido tenha nomes com intenções de se lançar a candidato, a decisão será do diretório do partido em convenção no próximo dia 30.

“A convenção será realizada porque há dois interessados em sair a prefeito, particularmente, sou favorável que o PMN tenha somente candidatos a vereador, não a prefeito, nós temos nomes importantes para vice”, disse Muniz, referindo-se a possíveis coligações com outros partidos.

A expectativa, segundo o presidente, é que a provável coligação com o PHS resulte de 5 a 6 mil votos, o que daria condições de eleger mais vereadores. Muniz ressalta o apoio que tem do deputado estadual Orlando Morando, líder do governo na Assembleia Legislativa que já conseguiu verba para Dracena.

“Estou preparado para ser vereador”, explica Muniz, concluindo que o PMN é o único partido que possui escritório político na cidade para atender a população.