Todos os jogos entre Guarani e Ponte Preta são importantes, mexem com a cidade de Campinas por inteira, rendem assuntos e conversas por semanas. A próxima partida entre os rivais, no Estádio Moisés Lucarelli, será mais do que especial. 

O encontro marcará o centenário do primeiro dérbi, disputado exatamente no dia 24 de março de 1912, no antigo campo da Vila Industrial. Nestes 100 anos, ícones, ídolos e grandes atletas tiveram a oportunidade de vivenciar de perto essa rivalidade, e do lado do Guarani, Zenon de Souza Farias, 58, vestiu a camisa 10 com maestria e destreza.

Orquestrado pelo grandioso camisa 10, em 1978, o Guarani se tornou e ostenta até hoje o feito de ter sido a primeira e a única equipe do interior a se tornar campeã brasileira.

Tendo conhecimento do que as duas torcidas são capazes de fazer, o ídolo bugrino reforçou os votos de paz no dérbi. “Espero que este clássico seja muito tranquilo”, afirmou Zenon.

Para Zenon, independentemente do resultado, as equipes de Campinas precisam reviver o passado de glórias e conseguir avançar para a próxima fase do estadual.