Na quinta-feira (5) às 22h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Pronto Atendimento Municipal (PAM). Os policiais depararam com um estudante de 14 anos em estado de coma alcoólico. 

O adolescente alcoolizado estava na companhia de outro menor que contou aos policiais que ambos estavam com outros três adolescentes, sendo que um deles comprou pinga da marca Velho Barreiro em um mercado localizado no Jardim da Palmeiras. 

Consta no Boletim de Ocorrências da Polícia Militar que o adolescente em coma alcoólico afirmou que deu R$ 2,40 para a compra da bebida. 

Os menores alegaram que um dos parentes do proprietário do mercador onde a bebida foi adquirida teria feito ameaças de morte caso a polícia fosse comunicada do fato. 

No Plantão, a ocorrência está registrada como ameaça e entregar produtos cujos componentes possam causar dependência química (art. 243). 

Recentemente entrou em vigor uma lei estadual que proíbe os estabelecimentos comerciais a venderem bebida alcoólica aos menores de idade.