Ontem de manhã, o técnico Camuci Junior, da equipe de basquete masculino de Dracena, analisou as três derrotas no início do campeonato Paulista da divisão especial como normais.
Segundo ele, a estreia em casa e as outras duas derrotas fora de casa – contra o Metodista de São Bernardo do Campo e, no sábado, para o Internacional de Santos, por 81 a 68 – não foram nada agradáveis. No entanto, considerou-as naturais, já que os adversários eram favoritos ao título.
Nas três partidas iniciais, os comandados de Camuci Junior fizeram 234 pontos no total. De acordo com o treinador dracenense, os jogadores entendem que é difícil trabalhar com as derrotas, mas estão empenhados para corrigir os erros e ir para Americana no sábado em busca da vitória e depois vencer outras duas partidas em Dracena.
“Não podemos lamentar essa derrotas, as dificuldades no começo da competição já eram esperadas. Quem tinha a obrigação de ganhar eram as duas equipes que já vinha treinando e fazendo amistoso. No segundo turno, vamos jogar em igualdade contra esses adversários; neste momento Americana é o foco”, comentou o técnico.
Camuci Junior disse ainda que o basquete de Dracena procura mais um jogador para que as contusões não atrapalhem os treinamentos coletivos. Ele pretende, nos coletivos, corrigir os erros, principalmente a manutenção do equilíbrio nos quartos da partida.