O movimento contra a corrupção volta às ruas, hoje (21), feriado de Tiradentes, pela segunda vez em mais de 100 cidades do País. Essa será a primeira vez que Dracena participará da ação.

A “Marcha Da União Contra A Corrupção” pretende alertar a população, sobre a corrupção que ocorre no Brasil e arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para validar dois projetos de leis contra o crime de administração pública.

Segundo o representante municipal de Dracena, Victor Palhares, “o objetivo dos projetos é tornar hediondos os crimes de corrupção e também acabar com o voto secreto em qualquer instância parlamentar, além de criar varas exclusivas para julgar as ações de improbabilidade administrativa, com júri popular e organizar plebiscitos para a aprovação salarial de parlamentares”.

Em Dracena, a Marcha sairá às 16h, da Praça Arthur Pagnozzi e percorrerá por algumas ruas da cidade, com carro de som tocando músicas da época das Diretas Já e com faixas alertando a população sobre a corrupção. Todos os manifestantes estarão com nariz de palhaço.

De acordo com Doug de Paula, representante da Marcha na cidade, cerca de 300 pessoas estará se manifestando. “Convidamos os participantes através das redes sociais, alunos das faculdades. Muitos já confirmaram a presença”.

Ainda segundo ele, apesar de ser uma manifestação, não terá qualquer tipo de vandalismo. “Queremos quebrar o tabu de não ficarmos quietos dessa vez, a voz do povo é que faz a lei, esperamos fazer a diferença”. 

A ação será pacífica, com a supervisão de policiais. A primeira Marcha no País ocorreu no dia 12 de outubro do ano passado, mais de 25 mil pessoas participaram das passeatas promovidas em 10 capitais.

TRAJETO – Os manifestantes sairão da Praça Arthur Pagnozzi (avenida Presidente Vargas), virarão à direita, na rua Edson da Silveira Campos e seguirão até a rua Nossa Senhora Aparecida. Após, virarão à esquerda, na rua Princesa Isabel e depois na rua Vendramin. Em seguida, passará em frente à igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e virará novamente à direita, na avenida José Bonifácio, passando em frente à Prefeitura, seguindo até a Vargas, esquina com a Praça Arthur Pagnozzi.