Na sexta-feira (20) à noite, o time de basquete de Dracena jogou no Dovilho Moura pelo Campeonato Paulista da Divisão Especial e venceu Suzano por diferença de nove pontos (86 a 77) e está na sexta colocação na classificação geral.
O resultado foi excelente para o basquete dracenense já que agora está a uma posição a menos dos cinco primeiros colocados que se classificam para a próxima fase.
Na vitória diante de Suzano o destaque de Dracena foi Black que marcou 22 pontos, seguido de Boris (20), Danilo (19), Robson (11), Kesley (7), Willian (3), Paulinho (2) e Vanderson (2).
O técnico dracenense Camuci Junior disse que o ponto fundamental para a vitória foi a excelente postura da defesa, que soube ser forte no momento certo, apesar de, no terceiro quarto do jogo, a equipe ter mostrado problemas e novamente oscilando muito. “O placar com nove pontos a frente não mostrou a real diferença. Quando o ataque vai mal, a defesa tem que trabalhar mais e os jogadores do banco de reserva que entraram foram bem (Black e Robson), já que fizeram 35 pontos no jogo. A vitória ameniza um pouco o momento no campeonato.”, afirmou Junior.
No final desta semana o basquete de Dracena joga duas partidas fora, na sexta-feira à noite em Pindamonhangaba contra o lanterna do grupo e no dia seguinte em Taubaté.
O técnico Camuci Junior disse que o elenco do basquete treina até quarta-feira normalmente no Dovilho Moura. A previsão é viajar a tempo de fazer um treino na quinta-feira em Pindamonhangaba. CONTRATAÇÃO- Camuci Junior disse ontem que faria contato com o ala pivô Leandro que é de Dracena, mas está parado no Minas Tênis Clube. É que existe a possibilidade desse jogador defender o basquete dracenense neste campeonato, que está em andamento.