O Real Madrid se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões, após atropelar o APOEL, surpresa da competição, por 5 a 2, na última quarta-feira. O time merengue foi orquestrado por uma atuação impecável de Kaká, que começou jogando e marcou o segundo gol do Real, uma pintura. O protagonismo de Kaká mereceu destaque nos jornais espanhóis, que apesar de não colocá-lo nas manchetes, elogiaram muito o brasileiro.

“Kaká voltou a marcar daquele cantinho que tem alugado no Bernabéu, no bico esquerdo da área rival. Dali se ajeitou para o chute colocado, que lembra o craque que foi e que ainda pode ser entrever nestes tipos de detalhes”, citou o diário espanhol Marca.

Após a partida, Kaká disse que o gol é o mais bonito que já fez pelo time espanhol e comparou o tento com um parecido que havia feito pelo Milan, sobre o Anderlecht, na edição de 2007 da Liga dos Campeões. E, ao que parece, o gol tem tudo para marcar a passagem do meia pelo Real. “É um dos gols mais bonitos que já marquei”, afirmou após a vitória.

 

A equipe madrilhenha chega à sua segunda semifinal seguida na Liga dos Campeões. com o técnico José Mourinho. O português disse que a equipe passava por um momento obscuro de sua história no principal torneio da Europa, antes de sua chegada e já colocou os maiores rivais na final. “O Barcelona com certeza chegará à final, porque eles são muito bons”.

Agora, o Real Madrid enfrenta o Bayern de Munique, que despachou sem dificuldades o Olympique de Marselha. O time alemão será o primeiro grande desafio da equipe, que ainda não havia enfrentado times de tradição e de grande investimento. Antes das quartas de final contra os cipriotas, o Real eliminou o CSKA da Rússia, nas oitavas.

O outra confronto, disputado entre Barcelona e Chelsea, será uma reedição da semifinal de 2009 da Liga dos Campeões. Naquela ocasião, os catalães se classificaram na casa do adversário, num dos jogos mais polêmicos da história da competição. O Chelsea se queixa até hoje dos pênaltis não marcados em seu favor e do gol de Iniesta a um minuto do fim da partida, que originou de uma falta duvidosa do time inglês. Após a classificação conturbada do Barcelona sobre o Milan, quando o árbitro assinalou dois pênaltis polêmicos para o Barça, o jogo tem tudo para ser nervoso e pegado, com sentimento de revanche da parte do Chelsea.

Os Blues se classificaram também na quarta, ao vencer o Benfica por 2 a 1, em Londres. A equipe chega à sua sexta semifinal na Liga dos Campeões, mas com apenas duas finais e nenhum título. Vale lembrar que nunca uma equipe chegou seis vezes na semifinal do torneio sem vencer pelo menos uma vez.