A Casa dos Velhos promoveu na terça-feira (17), o 14° Encontro Regional de Capacitação para Cuidadores de Idosos, no salão dos Vicentinos de Dracena. O objetivo foi levar mais informações sobre os cuidados dos profissionais em relação aos idosos.

O evento contou com a presença de representantes de 13 entidades da região, sendo de Parapuã a Tupi Paulista, como profissionais de asilos, conselhos do idoso, Hospital Psiquiátrico de Adamantina e do Centro de Convivência do Idoso. Houve a presença de 95 participantes.

De acordo com uma das organizadoras do encontro e assistente social, Ana Carolina Cardoso, o encontro é de suma importância aos profissionais e teve resultado positivo. “Procuramos levar dessa vez, um foco diferente dos outros encontros, como palestras motivacionais e de diferentes aprendizados”.

A fonoaudióloga Luciana Pedretti de Souza Arruda Troyano, especialista em motricidade orofacial, ministrou o tema “Fonoaudiologia em Gerontologia”, com orientações referentes ao tratamento dos idosos com a alimentação e a voz.

Em seguida, a palestrante Larissa Nucci, especialista em neurologia adulto e infantil; psicomotricidade relacional informou aos participantes como atua um terapeuta ocupacional no tratamento com os idosos.

O próximo encontro regional está marcado para outubro, em Adamantina.