Diferentes das guloseimas feitas de chocolate, os pais nos últimos anos têm surpreendido seus filhos ao adquirir um coelho de verdade, deixando a Páscoa ainda mais animada.

O vendedor da Casa Brasília Agropecuária, Lício Iwata conta que a venda de coelhos é comercializada durante o ano todo, mas nesse período a procura aumenta de 30 a 40%. “A procura ainda é pelos coelhos de pelagem branca e olhos vermelhos”. Ainda segundo Iwata, só nessa semana, três consumidores procuraram o estabelecimento para comprar coelhos. “Devido a grande procura pelos animais nesse mês, no início da semana não tínhamos mais nenhum coelho para vender”.

Entretanto ter um animal como esse em casa requer alguns cuidados. A médica veterinária Aline Bozzetto dos Santos Stechi orienta que para ter uma alimentação adequada além de ração apropriada, o coelho deve sempre comer verduras, frutas e legumes.

Outro cuidado especial deve ser mantido com relação às necessidades fisiológicas, mantendo o local sempre limpo com água sanitária de uma a duas vezes no dia. “Caso não faça a limpeza adequadamente poderá causar irritação no nariz dos moradores da casa, pelo fato de os coelhos apresentarem odor forte na urina”, afirma a veterinária.

Ela prossegue explicando: “se comprar um casal de coelhos, o proprietário irá ter vários em pouco tempo, porque esse animal cria em grande quantidade e em pouco tempo. A ideia é que se evite ter casais, para não trazer transtornos futuramente”.