O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Dracena é presidido por Geilton Carvalho de Oliveira, que também preside a Associação dos Mutirantes do Conjunto Habitacional Paulo Vendramini.

Apesar de não ter candidato a prefeito nessa eleição, o PHS é um partido jovem na cidade, vem se estruturando e segundo seu presidente, tem grandes possibilidades de mostrar seu crescimento nas urnas no próximo dia 7 de outubro.

Geilton é um dos membros do partido que é pré-candidato a vereador e está otimista para o próximo pleito. “Em 2008 quando fui candidato tive 53 votos, mas naquele ano nem trabalhei, pois residia há pouco tempo em Dracena, não conhecia muito as pessoas e mesmo assim, tive mais votos do que candidatos que moravam há 15 ou 20 anos na cidade”, avalia.

Como presidente da Associação desenvolve um trabalho social com os mutuários que esperaram por vários anos para residir nas casas do conjunto habitacional. “Acredito que agora com mais experiência, isso venha fortalecer o partido na eleição”, afirma Geilton.

Mas, além de seu nome, o presidente do PHS acredita nos integrantes do partido e na chapa de coligação com o PMN (Partido da Mobilização Nacional) para vereadores que está sendo articulada. “Temos bons nomes e além de coligarmos com o PMN, estamos abertos a entendimentos com outros partidos; vamos analisar, temos nosso espaço junto ao eleitor e isso tem que ser valorizado”, afirma Geilton.

Segundo o presidente, o PHS possui 13 prefeitos no Brasil, três deputados federais e três estaduais, além de 400 vereadores. O diretório em Dracena é composto ainda pela tesoureira Rosemeira Aparecida Xavier e o secretário-geral Juarez Antonio Viana.