Formado na primeira turma do curso de mecânica de usinagem pelo Senai Dracena, Anderson Takao dos Anjos Kuroishi, de 18 anos, é só alegria depois que conseguiu uma vaga para trabalhar na Ferramentaria SS do Grupo Caçula. Há quase um ano trabalhando na empresa, o jovem conseguiu o emprego faltando apenas dois meses para terminar o curso técnico e atualmente exerce o cargo de ajustador mecânico. “A empresa entrou em contato com o diretor do Senai Dracena, Shoiti Kanezawa, e ele me indicou. Logo aceitei a oferta de trabalho”.

Anderson e mais três rapazes compõe o quadro de funcionários da ferramentaria, que concluíram o curso através do programa Jovem Aprendiz.

Segundo Jair Cunha, encarregado da Ferramentaria SS e supervisor de Anderson, o jovem é o que mais se sobressai entre os outros, é um funcionário aplicado. “Ele é muito educado e prestativo. Tudo o que foi ensinado no Senai, ele exercita na empresa”.

Jair Cunha contou que Anderson está progredindo cada vez mais. “Quando iniciou na empresa, mexia apenas com torno e fresno. Hoje ele sustenta a manutenção na parte elétrica, eletropneumática e hidráulica”.

Sobre o Senai local, o ex-aluno é só elogio, sobretudo ao que se refere ao curso escolhido. “O Senai mudou a minha vida. Quando entrei para o curso não sabia nem o que era tornearia, hoje não troco o que faço por nada”.

Jair Cunha concluiu: “o Senai ajuda alunos a conseguir uma boa carreira profissional, além de ocupar o tempo desenvolvendo atividades importantes para o futuro”.

O curso de mecânica de usinagem é gratuito e tem carga horária de 800 horas com duração de um ano.

APRENDIZ – O Programa Jovem Aprendiz é destinado a alunos de 14 a 24 anos, que estejam cursando o 1° ou 2° ano do ensino médio. Ele serve para preencher vagas nos cursos de mecânica de usinagem e eletricista industrial. O aluno sai da escola 100% empregado.