Objetivando cumprir mandados de prisões expedidos pela Justiça de Dracena, na área civil e criminal, a Polícia Civil, através da DIG/DISE e com o apoio da equipe do GOE, realizou ontem (26), a operação denominada de “The Rabbit”, coelho em inglês.

Desde as primeiras horas da manhã, os investigadores das duas delegacias especializadas com os mandados em mãos estiveram em vários pontos diferentes de Dracena, onde poderiam ser encontradas e presas os procurados da Justiça.

No período da manhã, dois homens que tinham mandado de prisão contra eles por causa de débito de pensão alimentícia foram presos e encaminhados até a DIG/DISE para os procedimentos cabíveis.

A Justiça foi comunicada sobre o cumprimento dos dois mandados e os dois homens presos encaminhados para a cadeia de Adamantina.

Na parte da tarde, os policiais deram continuidade às diligências pela cidade, porém nenhuma pessoa que constava como procurada foi localizada. 

BALANÇO DA SECCIONAL – Ontem à tarde, através de nota, o setor de comunicação da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, cujo responsável é o delegado Feres Karam, divulgou o balanço da operação que também aconteceu em toda a região.

De acordo com a nota, o objetivo da operação é proporcionar mais segurança a população da área da Seccional e também apreender objetos lícitos e ilícitos, sem origem comprovada, armas, munições, drogas, vistorias em veículos, abordagem de pessoas e prisões dos mais variados tipos, seja por autuação em flagrante delito ou mesmo em cumprimentos de ordem judicial.

Segundo a Seccional, também foram alvos da operação, locais diversos visitados e vistoriados em cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Durante a operação, a Polícia Civil contou com 10 veículos, equipamentos fornecidos pelo Estado e dos serviços de 28 policiais.

A nota diz que a operação resultou em sete prisões, sendo três em Panorama, duas em Dracena, uma Tupi Paulista e outra no município de Junqueirópolis.

Os presos foram encaminhados as cadeias públicas da região pertencentes à área do Deinter-8 de Presidente Prudente.