O Campeonato Paulista guardou suas maiores emoções para a tarde de domingo. Depois de o São Paulo garantir a vaga na semifinal com a goleada sobre o Bragantino, por 4 a 1, mais dois times se classificaram para a próxima fase e as primeiras zebras apareceram na fase decisiva, já que a Ponte Preta eliminou o Corinthians, fora de casa, e o Guarani bateu o Palmeiras. Na Vila Belmiro, o Peixe confirmou a vaga sobre o Mogi Mirim.

 Pra quem tem coração fraco, as semifinais não serão recomendadas. Isto porque dois clássicos decidirão o finalista. Um deles com mais de cem anos de história. De um lado da chave, São Paulo e Santos jogam pela decisão, no Morumbi. De outro Guarani e Ponte Preta duelam em mais um dérbi neste ano, no Estádio Brinco de Ouro.

Em uma partida marcada por duas falhas do goleiro Júlio César, a Ponte Preta venceu o Corinthians por 3 a 2, no Pacaembu. A melhor campanha da fase de classificação acabou sendo inútil para os corintianos, que agora focam apenas na Libertadores. O fim do jogo foi emocionante, com o time da casa pressionando em busca do empate.

O Santos confirmou o favoritismo e derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. A vitória garantiu a classificação santista para as semifinais do Paulistão, quando fará o clássico com o São Paulo, que conseguiu a vaga com goleada sobre o Bragantino.

 O Santos entrou em campo com desfalques importantes. O volante Henrique, o meia Elano e o atacante Borges foram descartados pelo técnico Muricy Ramalho, que apostou em Maranhão, Ibson e Alan Kardec. Mas Neymar tratou de suprir a ausência dos três titulares. Foi o personagem do jogo válido pelas quartas de final do campeonato. Ele deu assistência para o gol de Maranhão e também marcou o seu, atingindo a marca de 99 gols com a camisa santista – virou ainda artilheiro do Paulistão, com os mesmos 13 gols de Hernane, do Mogi Mirim.

Depois da Ponte Preta, foi a vez de o Guarani se garantir na semifinal ao vencer o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. Na outra chave estão São Paulo e Santos.

O clássico de Campinas, provavelmente no domingo à noite, terá mando de campo do Guarani, que tem campanha melhor do que a da Ponte Preta. Há 24 anos o time bugrino não ficava entre os quatro melhores do Paulistão. Veja os confrontos da próxima fase:São Paulo x Santos e Guarani x Ponte Preta.