Moradores da rua Alfredo Poleti, no bairro Centro, em Panorama, estão sem saber o que fazer com a água usada para consumo, que há dois meses tem saído das torneiras com terra. Motivo que para a vizinhança está diretamente ligado aos casos de infecção urinária de alguns moradores daquela rua.

Relatam os vizinhos que o problema com a terra usada nas refeições e banho começou há quase dois meses, assim como os problemas de saúde. Desconfiado das dores da mulher, João Varjão, passou a consumir em sua casa água retirada de poço-artesiano.

A esposa de Varjão, Lúcia Demore Varjão, contou à reportagem que suas dores no canal da urina desapareceram depois do consumo da água do poço e água mineral. Ela mostrou uma garrafa de água retirada da torneira com terra acumulada no fundo.

Com as mesmas dores, outra moradora, Marta Calanca Poletti está tratando sua infecção à base de medicamentos.

OUTRO LADO – A reportagem conversou por telefone com Wilson Cocato Maia, chefe do Departamento municipal de Água e Esgoto de Panorama. Ele informou que enviaria uma equipe para inspecionar os cavaletes das tubulações de água. De acordo com Maia, ocorrem trabalhos de terraplanagem para pavimentação da avenida Antônio Domingos Bordim e alguma tubulação pode ter se rompido, facilitando a entrada de terra.