O tradicional Salão de Artes de Dracena tem início hoje (19). A abertura do evento, que está na 6ª edição, está marcada para as 20h30, com apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Dracena e presença de autoridades. A atividade é gratuita. Este ano, o espaço escolhido para abrigar os trabalhos em artes visuais foi a Estação Musical – antiga Estação Ferroviária. 

O público poderá conferir pinturas, esculturas, fotografias, entre outros trabalhos apresentados através de multimídias, de 16 artistas. São eles: Cássio Fernando; Davi Vieira; Diego Mira; Domicciano; Francine Poletto Cavallari; Gervásio de Farias; Laisa Viscovine; Luiz Zaniboni; Marcelo Ap. Cardoso; Marco Túlio; Massaru Quinoshita; Nadir Tahara; R. Modesto; Roberto e Léa, Vitor Araujo e acadêmicos do 3º termo do curso de Arte da Unifadra. 

O espaço estará aberto para visitação, das 8h30 às 22h, até o próximo sábado (26). As escolas interessadas de Dracena e região devem agendar horário na Secretaria de Cultura pelos (18) 3821-4798 / 3821-4049.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo, Ricardo Henrique Camuci, o Salão de Artes tem como objetivo reconhecer, estimular e incentivar a arte na cidade.

 A realização é da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura com apoio do curso de Arte da Unifadra e Associação dos Artistas Plásticos de Dracena.

SERVIÇO – 6º Salão de Artes, na Estação Musical – antiga Estação Ferroviária, na rua Martim Afonso s/nº, de hoje (19) a sábado (26), das 8h30 às 22h.