Duas carretas cheias de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Rodoviária por volta das 6h45, na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Regente Feijó. Os motoristas fugiram.
De acordo com o tenente Rafael Fantini, na base da polícia na Raposo Tavares (SP-270), os veículos, um com placas de Maduri (SP) e outro de Foz do Iguaçu (PR), não respeitaram o sinal de parada e seguiram. “Quando eles perceberam que estavam sendo acompanhados pelas viaturas, abandonaram os caminhões e fugiram, cada um para um lado”, relata.
Quando foram vistoriar os veículos, os policiais localizaram os cigarros. “É um crime comum na região, mas em quantidades inferiores. Eles compram no Paraguai e distribuem nos grandes centros”, analisa o tenente.
Os policiais acreditam que possivelmente haveria um carro menor fazendo a escolta e ele pode ter colaborado com a fuga dos criminosos.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, esteve no local fazendo a busca dos homens, que serão enquadrados por contrabando, se capturados.
A carga e os veículos serão encaminhados à Polícia Federal de Presidente Prudente, onde será contabilizada.