A equipe de basquete masculino de Dracena que tem os patrocínios da Unifadra/Bristech/Ootobai/Jura/Realcool/ deu sequência ao seu bom momento na Primeira Fase do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, e conquistou a quarta vitória consecutiva  ao derrotar o Rio Claro Basquete, na sexta-feira (04 ), por 103 a 95, em jogo realizado no ginásio Municipal Dovilho Moura. 

Com esta sensacional vitória contra o líder do grupo, o basquete dracenense subiu a ladeira em busca da classificação para a próxima fase. A equipe soma 14 pontos ganhos em nove jogos, com seis vitórias e duas derrotas na competição, mesmo número de pontos que tem o Rio Claro e o Metodista de São Bernardo. 

A única diferença é que Dracena tem um jogo a mais que o Metodista e o Rio Claro e por isso aparece em terceiro lugar. 

Os principais nomes do jogo foram Danilo (24 pontos e 3 assistências) e Willian (26 pontos, 6 rebotes e 3 assistências), de Dracena e o norte-americano Broderick (22 pontos, 3 rebotes e 6 assistências) e Ansaloni (18 pontos e 7 rebotes), da equipe de Rio Claro.

O técnico Ricardo Camuci Junior explicou ontem (5) esse incrível poder de reação da equipe que após a derrota para o América em casa conseguiu vencer Suzano, depois ganhou duas partidas fora de casa e na sexta-feira obteve essa fantástica vitória contra Rio Claro. 

Ele afirmou que o poder de reação nas quatro vitórias consecutivas é fruto do trabalho e da melhor concentração dos jogadores. “A equipe amadureceu e conseguiu equilibrar as forças contras as equipes grandes”, comentou o técnico dracenense. 

Camuci Junior revelou que apesar do bom momento ainda não dá para se falar em classificação. 

Segundo ele, a equipe só vai garantir uma vaga entre os cincos que se classificam para a próxima fase, se obter doze vitórias. Portanto ainda restam onze jogos e Dracena teria que vencer mais sete. “Essa vitoria contra Rio Claro foi fantástica,  mas temos que comemorar com os pés no chão e ainda não dá para falar em classificação. O importante é que vencemos e todos os jogadores terminaram a partida cansados mas sem nenhum problema de contusão”, concluiu Camuci Junior.  

A equipe de Dracena começou o jogo com Danilo (24 pontos), Boris (16), Willian (23), Kesley (8) e Vanderson de Jesus (14). Depois entraram Paulinho e Vitor que não pontuaram, Black  (8), Robson (8) e Fernando Russo (2).   

O próximo desafio da Unifadra/Bristec/Ootobai/Jura/Realcool/Dracena será contra o Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia, na sexta-feira (11), às 20 horas, em Dracena . 

O técnico Camuci Junior disse que a equipe de Dracena volta a treinar amanhã no Dovilho Moura visando uma vitória contra o Jacareí, que também é um dos favoritos do grupo. 

O campeonato teve jogos na quarta-feira e os resultados foram os seguintes: Internacional de Santos 80 x 60 Taubaté, Metodista de São Bernardo 78 x 72 Jacareí e Pindamonhagaba 75 x 86 Suzano.