O último domingo (29) ficará marcado na carreira do armador esquerdo de handebol de Dracena, Robson Celestino Ferreira, de 25 anos, o Binho, morador do bairro Virgilio Fioravante.
É que ele sagrou-se campeão invicto no torneio de nível internacional, disputado em Santa Terezinha de Itaipu no Paraná, defendendo a equipe de Foz do Iguaçu.
Participaram as equipes de Medianeira (PR), Foz do Iguaçu (PR), Santa Terezinha (PR), que foi a cidade sede, o Paraguai e a Argentina.
Robson contou que a equipe dele venceu Medianeira na quinta-feira e Santa Terezinha na sexta-feira na fase classificatória.
No sábado, na semifinal, Robson venceu o Paraguai por 23 a 18. No domingo à tarde, na final derrotou a Argentina pelo placar de 17 a 14, depois de estarem perdendo até 4 minutos antes de acabar o jogo.
Segundo ele, os argentinos são muito chatos e batem demais durante a partida, mas valeu a conquista. “Foi o primeiro torneio internacional que conquistei e valeu a pena, principalmente em cima dos argentinos”, comentou o jogador dracenense.
Além da medalha de ouro no torneio, Robson ficou como vice- artilheiro ao marcar 25 gols, doze a menos que o artilheiro.
Robson comentou que joga handebol por Dracena há 12 anos.