O zagueiro Edu Dracena que, na opinião do ex-jogador Neto comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão, esteve bem em todos os lances da partida em que o Santos venceu o São Paulo por 3 a 1, falou ontem (30) à tarde por celular com a reportagem do Jornal Regional. 

Ele disse que essa vitória foi boa para o peixe e é um dos caminhos que precisa ser seguido para a conquista do tricampeonato Paulista. 

De acordo com o zagueiro, a vitória aconteceu graças à dedicação e a superação de todos os jogadores já que teve momentos de dificuldades em que o São Paulo chegou a assustar.  “Conquistar o título do Paulistão em 2012 será muito importante para o ano do centenário do Santos”, comentou. 

Sobre a atuação do atacante Neymar, Edu Dracena em rápidas palavras repetiu o que toda a imprensa comentou durante a partida. “Neymar é fora de série e dispensa comentários”, afirmou. 

O adversário do Santos na final em duas partidas será o Guarani de Campinas que venceu a Ponte Preta por 3 a 1. 

O primeiro jogo será em Campinas, mas a segunda partida deve ser em São Paulo ou na Vila Belmiro. 

Edu Dracena analisou o Guarani como próximo adversário do peixe e afirmou que é uma equipe bem entrosada e que o título está 50% para cada um. 

Sobre a segunda partida ser ou não no campo do Santos, Edu ressaltou que os jogadores ainda não foram ouvidos sobre o assunto pela diretoria para opinar, mas o ideal seria na Vila Belmiro já que o Santos comemora o centenário. 

RODRIGO CAIO – Edu comentou que no clássico de domingo chegou a cumprimentar o dracenense Rodrigo Caio que joga no São Paulo e entrou no segundo tempo, desejando a ele boa sorte.. O zagueiro contou que após a partida trocou de camisa com Rodrigo e esse momento foi muito bom já que são dois jogadores da cidade milagre. SELEÇÃO BRASILEIRA – Quanto aos comentários de que poderia ser convocado por Mano Menezes a integrar a Seleção Brasileira, Edu Dracena afirmou que prefere não pensar nisso neste momento da carreira já que o foco é o Santos. “Não penso nisso agora. O mais importante é conquistar o título de tricampeão pelo Santos”, revelou. Dracena disse que se o título acontecer será dedicado como sempre ao filho Lorenzo, à família, aos pais, irmãos e aos que torcem por ele e à cidade milagre-Dracena.