Perto de completar 31 anos amanhã, Edu Dracena está mais experiente. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, onde ganhou o campeonato sul-americano sub-20 de 2001, e pela equipe principal, o zagueiro já não tem tanta ambição em voltar a seleção brasileira..
“Já tive oportunidades na Seleção. Fui campeão pela sub-20, estive na principal. Não é mais meu objetivo. Eu quero é ganhar títulos aqui, estar bem. Se vier, ficarei feliz, trabalho para que isto aconteça. Mas, se não acontecer, não vai tirar meu sono”, afirmou o zagueiro.
O capitão do Santos diz que, atuando pelo Peixe, já está na seleção. “Hoje, a seleção para mim é o Santos. Jogo ao lado de atletas como Neymar, Ganso e Rafael. Tem o Arouca que com certeza será convocado. O Henrique e Elano que já foram para a Seleção”, ressaltou Dracena.
Quando o assunto são seus companheiros que estão no time de Mano Menezes, o capitão santista confia no trabalho de Neymar e companhia e brinca com a quantidade de chamados que eles recebem para representar o Brasil.“Não preciso nem dar conselhos. Neymar e Ganso estão veteranos na Seleção. Já avisei para eles que nem dou mais parabéns quando eles são chamados. Eles são convocados sempre (risos). Já sei que eles são de Seleção e não sairão de lá tão cedo. Estão construindo uma história maravilhosa. Tomara que em 2014 eles tragam a taça para o Brasil”, concluiu Edu Dracena.