O dracenense Halisson de Lima Siqueira, de 26 anos, jogador do time italiano Naxxar Lions F.C, em Malta, chegou esta semana na cidade para visitar os pais Wilson Dias Ciqueira, o Sebinho, e Rosemere de Lima.

Em passagem pela sede do Jornal Regional na manhã de ontem (23), Siqueira disse que sua equipe disputou recentemente campeonato regional na fase classificatória para a Copa da UEFA, perdendo nas oitavas de final.

Ele contou que depois dessa derrota, o time italiano ficou com a quarta posição não alcançando a Premier, fase que garante participações em campeonatos expressivos no país. “O importante mesmo era manter ou subir”, afirmou.  

O jogador destaca que um dos maiores objetivos da equipe é subir para a etapa Premier, e para isso garante que o time deva fazer contratações na próxima temporada com a ampliação do elenco mesclando experiência e juventude. 

Sobre sua adaptação na Itália, ele afirma ter se acostumado bem com o clima. Em relação ao treinamento, comentou que é diferente do usualmente aplicado nos times brasileiros, no que diz respeito à preparação física e técnica.    

Como qualquer jogador, o atleta sonha em chegar num time de expressão da Itália. “É preciso acreditar muito naquilo que queremos”, finalizou.