O ex-prefeito Jorge Maluly Netto, 81 anos, morreu às 16h30 dessa terça-feira (22), em sua casa, em Araçatuba, vítima de câncer. Ele lutava contra a doença desde 2010 e esteve internado recentemente na UTI do hospital Unimed.
Maluly estava em casa desde o último dia 11, quando deixou o hospital e passou a receber cuidados médicos ao lado da família, respirando com o auxílio de equipamentos. Ele conversou pela última vez na quinta-feira (17) e desde então estava em coma.
O câncer que atingiu seu pâncreas se alastrou para várias partes do corpo e foi à causa de sua morte, segundo o médico Hélio Lippe. Maluly, que morreu exatamente dois anos após a primeira cirurgia para retirada do tumor, deixou a esposa Therezinha e os filhos Jorge, Tânia e Mônica.
SEPULTAMENTO
O corpo do ex-prefeito será velado no Memorial Laluce, localizado atrás do cemitério da Saudade, a partir das 22h. O sepultamento será nesta quarta-feira (23), no cemitério vertical Memorial Laluce, às 17h.
Confirmaram presença no sepultamento o deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), que é presidente da Assembleia Legislativa, e o deputado federal Paulo Maluf (PP). Na Câmara dos Deputados, em Brasília, o anúncio da morte de Maluly foi anunciado pelo deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM), às 18h40, durante sessão
TRÊS DIAS DE LUTO
O prefeito Cido Sério (PT) decretou luto de três dias em Araçatuba, o que significa que as repartições públicas municipais usarão bandeiras a meio mastro. Um funcionário da Prefeitura esteve na casa da família de Maluly levando a bandeira de Araçatuba, que será colocada em seu caixão.
Em nota no seu site oficial, a Prefeitura lamenta a morte: “A administração lamenta a passagem do homem Maluly Netto, que sempre foi um líder em fazer do desenvolvimento social e econômico de nossa região”.