A palestra ministrada pelo dr. Vilson Disposti ontem (14), no auditório “Geraldo Mariano Alves” da Fundação Dracenense de Educação e Cultura – Fundec, deu início aos eventos da “III Semana Municipal Antidrogas” em Dracena.

A Semana, realização da Prefeitura de Dracena, através do Conselho Municipal Antidrogas de Dracena (COMAD), tem o objetivo de promover ações preventivas que visam fortalecer o enfrentamento de álcool e drogas. 

Para a composição das mesas de autoridades foram convidados o prefeito de Dracena Célio Rejani, a primeira-dama Darcy Danelute Rejani, o vereador Rodrigo Castilho, representando a Câmara Municipal; André Luis Luengo, delegado da DIG/DISE; Milena Carolina Bocchi de Castro, secretária municipal de Saúde; Maraisa dos Santos Fernandes, presidente do COMAD; Viviane Marques Talarico, diretora do Centro de Atenção Psicossocial e Drogas (Caps); Edson Kai, diretor Executivo da Fundec e o palestrante dr. Vilson Disposti.

O prefeito Célio Rejani, durante a cerimônia, entregou ao dr. Vilson Disposti uma cópia do decreto que o considera hóspede oficial do Município de Dracena por ocasião de sua permanência na “III Semana Municipal Antidrogas”.

Vilson Disposti é autor do livro “Filhos da Dor”, orador e dirigente espírita, delegado de Polícia do Estado de São Paulo, professor e mestre de Direito Penal e fundador da Casa do Caminho Ave Cristo, centro de reabilitação para dependentes de drogas da cidade de Birigui.

Amanhã (16) haverá apresentação da peça teatral “Life House”, grupo Raiz de Jessé, das 14 às 16 horas, no Teatro Municipal Aécio de Féo Flora.

COMBATE ÀS DROGAS – O COMAD atende à rua Frederico Ozanan, 2591, telefone (18) 3822-4050, e tem por finalidade dedicar-se inteiramente à “causa sobre drogas”, cumprindo-lhe integrar, estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município, de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas, visando à redução da demanda de drogas, encaminhamento para o tratamento, recuperação e a reinserção social dos indivíduos que apresentam transtornos decorrentes de uso indevido de drogas.