Na noite dessa quarta-feira (16), três carros foram parados pela Polícia Rodoviária em operação de rotina na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no trecho de Tupi Paulista. Antes da abordagem, os motoristas empreenderam fuga, mas sem sucesso. Nos veículos, foram encontradas 68 caixas de cigarros sem nota fiscal, todos provenientes do Paraguai.
De acordo com a Polícia Federal, após contagem dos produtos na manhã desta quinta-feira (17), foram constatados que havia dentro de cada caixa 50 pacotes de cigarro, totalizando 34 mil maços de cigarros contrabandeados. Um rádio comunicador também foi apreendido.
Segundo informações da Polícia Militar de Presidente Venceslau, onde o caso foi registrado, os carros parados na operação foram um Renault Furgão, de Campinas, um Gol, de Maringá, e um Renault Clio, de Curitiba. Os três carros foram apreendidos, mas de acordo com a Polícia Federal, somente o furgão foi encaminhado à sua sede em Presidente Prudente.
Cada veículo era conduzido por um homem, os quais foram encaminhados à cadeia de Presidente Venceslau e em breve serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.