A cerimônia de inauguração da revitalização da Praça Rotary foi realizada na manhã de ontem (19), com café da manhã, no Colégio Objetivo- em frente à praça – com a presença do prefeito Célio Rejani, a primeira-dama Darcy, o deputado Reinaldo Alguz, representantes do Legislativo e do Executivo, representantes do Rotary, entre outras autoridades. 

O evento marcou a mudança da aparência de uma das maiores praças da cidade. A obra faz parte do Projeto de Revitalização das Praças Públicas de Dracena e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 160 mil em recursos próprios. 

A praça foi totalmente remodelada com construção de pista de caminhada, instalação de academia ao ar livre, parque infantil, bancos e reestruturação da iluminação.

De acordo com o prefeito Célio Rejani, essa era uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros América e Europa. “A revitalização das praças na cidade, está para melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

Em seguida, os presentes foram encaminhados até a praça para a bênção na presença de padres e pastores de Dracena, e o descerramento da placa de reinauguração.

PRAÇAS – O Projeto de Revitalização das Praças Públicas de Dracena, lançado em junho do ano passado, já inaugurou a Praça “Maria de Lourdes Leite”, localizada na área de lazer no Jardim das Palmeiras II; ao lado da EMEFI Ottília Braz Noguerol; a área de lazer “Marcos Dracena”, localizada no bairro Jardim Jussara; “Pedro de Santi”, localizada no Conjunto Habitacional Domingos Marques Caldeira e a Praça do Parque Dracena, denominada Alexandre Pitondo. 

Serão inauguradas brevemente, a Praça do Jardim Kennedy e as obras da praça central no distrito de Jamaica. Nos próximos 60 dias, a Prefeitura deverá dar início às obras na Praça Nossa Senhora de Fátima, Vila Barros.

MUDANÇA – Atendendo a solicitação da Polícia Militar, para melhoria do trânsito, em caráter experimental, a administração municipal efetuou mudanças no sentido do tráfego das ruas que contornam a Praça Rotary. A rua que dava sentido Centro ao Colégio Objetivo passou a dar sentido contrário, isto é, Colégio Objetivo-Centro. A rua oposta na praça, que obedecia ao sentido Bairro-Centro, também teve o seu sentido de direção do tráfego invertido, passando a Centro-Bairro. Alterações na sinalização de solo e aérea foram providenciadas para orientação e segurança da população.