Segunda-feira (7) à noite, estiveram reunidos o vice-coordenador do curso de Zootecnia da Unesp (Dracena), professor doutor Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo, o 2º tenente PM Daniel Azevedo Coelho Furquim Pereira – comandante do 3º Pelotão de Policiamento Rodoviário; Deomir Antonio Schio (tio de Heloisa) e Deolir Felipe Schio (pai de Heloisa), para definir as normas da manifestação pública que se realizará no sábado, dia 12, às 10 horas, em frente ao trevo da Unesp de Dracena, local do acidente.
A estudante Heloisa Aparecida Datorre Schio, de 16 anos, de Brasilândia (MS), que fazia cursinho preparatório para faculdade, foi atropelada e morta na noite do dia 19 de abril, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294 altura do km 651) no trevo da Unesp – Dracena, por uma motocicleta.
De forma pacífica e educada serão solicitadas melhorias para o trevo, visando que não aconteçam mais acidentes naquele local.
A manifestação será realizada dentro do Campus da Unesp, e todas as pessoas que para lá se dirigirem deverão adentrar com seus veículos no estacionamento da Unesp, que estará à disposição dos usuários.
Segundo a família de Heloisa, esta não se responsabilizará pelos que desrespeitarem as normas legais e também as de trânsito vigente.