O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizará o II Seminário do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), com o tema ‘Prostituição e Abuso Sexual Infantil’, na próxima segunda-feira (28), no auditório da Distribuidora Ikeda, em Junqueirópolis, com início às 8h.

A palestrante Neli Henriques Caccozzi, assistente social e a professora acadêmica falará sobre o tema, quais são suas causas e como lidar com suas consequências na sociedade e o promotor de Justiça, Rufino Eduardo Galindo sobre a tipificação, implicações legais.

O seminário é destinado aos instrutores Proerd; secretários de Educação; diretores de escolas municipais e estaduais; assistentes sociais e psicólogas, entre outras autoridades da região da Alta Paulista, Sorocabana e Noroeste.

O mês de maio é marcado pelo combate a “Prostituição e Abuso Sexual Infantil”- um dos temas que tem sido fonte de preocupação de pais e professores. O dia 18 de maio de 1973 foi a data em que Araceli Cabrera Crespo, de nove anos incompletos, desapareceu da escola onde estudava para nunca mais ser vista com vida. A menina foi estupidamente martirizada. Araceli foi espancada, estuprada, drogada e morta numa orgia de drogas e sexo. Seu corpo, o rosto principalmente, foi desfigurado com ácido. Seis dias depois do massacre, o corpo foi encontrado num terreno baldio, próximo ao centro da cidade de Vitória, Espírito Santo. Seu martírio significou tanto que esta data se transformou no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.