Um casal de idosos teve R$ 60 mil roubados por dois bandidos na noite dessa quarta-feira (27), por volta das 20h, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente. Uma das vítimas, de 75 anos, relatou em boletim de ocorrência que dois homens, um deles armado e encapuzado, teriam invadido sua residência.
Na ocasião, os homens amarraram a boca do idoso com uma blusa para evitar que pedisse por socorro e o agrediram com pancadas na cabeça e apertões no braço. Para cessar as agressões, a esposa, de 69 anos, entregou o dinheiro que os dois guardavam na residência para a compra de uma nova casa.
Além dos R$ 60 mil, os bandidos levaram a carteira do idoso com o cartão de poupança e senha, além de documentos pessoais.
Em seguida,os bandidos fugiram e até o momento não foram encontrados.
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Prudente, Arlindo Ribeiro de Sales, há uma suspeita de quem possa ter planejado o roubo. “Existe uma senhora que se aproximou da vítima e se propôs a mostrar uma casa que ele poderia comprar, foi através desta casa que ele pretendia comprar que essa senhora tomou conhecimento de que ele tinha essa quantia guardada na residência”, relatou.
Sobre o episódio, Sales orienta que determinadas quantias não devem ficar em casa. “O dinheiro deve ser depositado ou aplicado rapidamente”, recomenda.