Hoje (13) à noite, o torcedor do basquete da Unifadra/Brizztech/ Oootobai/Jura Poços e Realcool de Dracena tem compromisso importante, no ginásio de esportes Dovilho Moura. Ele é esperado às 20 horas, para dançar, pular, gritar e incentivar o basquete dracenense, no difícil jogo contra o Internacional de Santos.
O pega é valido pelo returno do Campeonato Paulista de Basquetebol da Série A1 e será tenso já que as duas equipes precisam vencer em busca da quinta vaga, para a próxima fase da competição, onde vão se juntar aos 11 melhores times do Estado.
O técnico Camuci Junior, de Dracena disse ontem (12) à tarde, que o time está inteiro e pronto para vencer a representação de Santos.
Apesar de ainda depender da formação dos adversários, Junior deve começar jogando com Willian, Boris, Danilo, Kesley e De Jesus.
Segundo o treinador dracenense, o time de Santos tem bons arremessadores de três pontos e é bem compacto onde todos pontuam.
Camuci Junior afirmou que vai armar um esquema tático de forte marcação, para tirar os arremessos de três dos santistas. “O jogo vai ser nervoso e disputado e, por isso, contamos com a presença da torcida para vencer. Quem perder agora em casa se complica no objetivo de buscar a classificação”, comentou Junior.
O Internacional/Prefeitura de Santos e o Basquete de Dracena já fizeram 15 partidas, venceram nove jogos e perderam seis, somam 24 pontos, na classificação geral.
Os líderes são o Rio Claro e a Metodista de São Bernardo com 27 pontos.
Além de Dracena e Santos, jogam nesta quarta-feira, Metodista x Taubaté; América e Jacareí; Suzano e Rio Claro e Americana e São Caetano.