O Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Tupi Paulista iniciou nesta semana, o trabalho de coleta de assinatura em apoio a Campanha de Ação Comunitária idealizada pela entidade local.

Segundo o presidente do Conseg, Newton Aparecido de Matos, o objetivo do movimento consiste na elaboração de um documento que será encaminhado pelo Ministério Público da Comarca de Tupi Paulista solicitando a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) providências em relação ao transporte e o atendimento médico de presos das Unidades Prisionais do município.

Na reunião de quarta-feira (27) a líder comunitária do Jardim Primavera, Ivanice Mizael entregou ao presidente do Conseg, um abaixo assinado contendo cerca de duas mil assinaturas coletadas na cidade, em apoio ao movimento reivindicatório. 

Até o final da primeira quinzena de julho, o Conseg pretende ampliar o número de adeptos a Campanha que vem sendo desenvolvida no município. 

A reunião contou com a presença do delegado Adérson Moises Vieira; do 3º sargento Silis e do tenente Cavalcanti, comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Tupi Paulista. A ONG Sonho Nosso do município de Nova Guataporanga também esteve representada. Além dos conselheiros tutelares de Tupi Paulista. (Com informações do Conseg de Tupi Paulista).