O filme de curta-metragem “Lusófono & Lúcifer”, começará a ser filmado nos próximos dias, nas cidades da região. Segundo o roteirista, o escritor e jornalista, Joaquim Mattar, o curta terá 20 minutos de duração e trata-se do primeiro curta produzido e rodado na Alta Paulista.

“Quando concluído, o filme poderá ter novas edições, passando para média metragem, com 30 a 45 minutos de duração”, informa o autor. O protagonista já está definido é o ator Denis Derkian, com atuações marcantes em mais de 40 trabalhos na tevê, especialmente em novelas como Escrava Isaura (TV Globo-1975); Ciranda de Pedra (1980); Fera Radical (TV Globo -1988); Estrela de Fogo (Rede Record-1988) e mais recentemente nas novelas Insensato Coração (TV Globo 2011) e Malhação (TV Globo -2011). 

“O objetivo principal do curta Lusófono & Lúcifer, é despertar por meio do entretenimento, as circunstâncias vividas por um personagem que paira no “inconsciente coletivo”, numa época de desafios e individualismos, de insegurança e de sonhos, o homem tenta vencer obstáculos ocasionados pela própria vida e o destino, na busca de um encontro consigo mesmo”, informa Mattar sobre o enredo do filme.

Lusófono é o personagem central, um homem comum que passa por uma crise, ocasionada pela perda do emprego de funcionário público estadual, próximo de sua aposentadoria. Na esperança de encontrar apoio familiar, ele é rechaçado e humilhado a ponto de duvidar da segurança de um amor, ou solidariedade familiar.

Segundo Mattar, a proposta de rodar o filme em Dracena e cidades vizinhas como Junqueirópolis, Tupi Paulista, Panorama, Presidente Prudente e Santo Expedito, é revelar talentos e valorizar os que já existem na região. 

A trilha sonora original do filme foi composta por Ronaldo Roch e Flávio Francisco Araújo, arranjadores da gravadora do cantor Daniel e que trabalharam também com Frejat (ex-Barão Vermelho), Hermeto Paschoal, entre outros nomes da música nacional.

A co-produção (técnica e filmagem) é da JC Filmes, que tem como diretor de produção, José Roberto, de Junqueirópolis e o diretor do cenário artístico, Marcos Seribelli. 

A Produção é da Indie Filmes, com direção de Thiago Mattar, que tem em seu currículo, trabalhos como a direção do documentário “Laerte-Cartunista”, indicado ao Prêmio HQ Mix 2011, dirigiu também o curta, “A terra é azul” (2012) e atualmente está na direção do documentário “Festival de Águas Claras-o Woodstock Brasileiro” (2011-2013). A previsão é de o curta-metragem ser filmado entre os dias 1 a 15 de julho.  

A produção tem o apoio cultural do Primum Palace Hotel, Chick Tour, Academia Estilo Livre de Natação, entre outras empresas. “Estamos abertos para receber novos apoios”, informa o roteirista do filme.