O esperado aconteceu. Emerson Leão não é mais técnico do São Paulo. Na manhã de ontem (26), o treinador foi demitido do cargo depois de rápida conversa com o presidente Juvenal Juvêncio. A informação foi confirmada pelo próprio Leão durante uma rápida entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Pouco antes do anúncio, Luis Fabiano já havia protagonizado uma cena incomum ao chamar os demais jogadores para uma conversa reservada.
“Quero confirmar que, a partir de agora, não sou mais o técnico do São Paulo. Acabei de conversar com o Juvenal. Ele disse que íamos encerrar o contrato e não tivemos nem um minuto de conversa. Ele agradeceu pelo meu trabalho e agora cada um segue para o seu lado”, disse Leão, que acompanhou por poucos minutos o treino físico da manhã.
O anúncio da saída do treinador acontece três dias após a derrota para a Portuguesa (1 a 0), que fez o Tricolor cair para a oitava colocação no Brasileirão. Porém, o clima entre o treinador e a diretoria já havia piorado depois da eliminação do clube na semifinal Copa do Brasil, diante do Coritiba.
Nesta segunda passagem pelo São Paulo, Leão somou 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas, em 44 jogos. Em duas passagens são 89 jogos, com 53 vitórias e 18 empates, além de 18 derrotas. Nesta temporada, foram 36 jogos, com 23 triunfos, cinco empates e oito tropeços.