Os alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Anglo-CID Dracena comemoraram a tradicional Festa Junina da escola com muita música e dança. A Festa ainda contou com comidas e bebidas típicas, além de proporcionar diversão com o touro mecânico, cavalos e a barraca da pescaria coordenada pelos alunos do Grêmio da escola. 

Os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental apresentaram dança que trouxe características da chegada do costume junino ao País. Já as crianças do 3º e 4º anos apresentaram a quadrilha que relatou o agradecimento das boas colheitas na roça. “O festejo é importante, pois o homem do campo é muito religioso, devoto e respeitoso a Deus. A Festa Junina tem o propósito de agradecer e comemorar”, comentou Aline Siqueira, uma das professoras responsáveis pela coreografia. 

O homenageado da festa foi Luiz Gonzaga, cantor e compositor brasileiro conhecido como “Rei do Baião”. Os alunos do 5º ano do ensino fundamental apresentaram dança com a música “O xote das meninas”, em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. O encerramento ocorreu com a quadrilha de despedida dos estudantes da 3ª série do ensino médio. 

Flávio César Vicente, diretor da escola, agradeceu a colaboração dos professores, assistentes de sala, colaboradores e pais, e parabenizou os alunos pelas belas apresentações.