Nos meses de março e abril deste ano, o dracenense Gelsinho, de 29 anos, patrocinado pela RT Nutrition de Marília, obteve mais três importantes conquistas em campeonatos de Supino (levantamento de peso), na categoria absoluto.
Na 14ª Copa Catanduva denominada “João Cripa” disputada em 24 de março, ele ganhou o troféu Top 200, no Campeonato Paulista do Interior. Nesta mesma competição Gelsinho foi campeão de supino e de levantamento conseguindo a marca de 220 quilos, no absoluto e peso pesado.
Participaram do campeonato 88 atletas, entre eles, Sidinei Ribas, do Rio Grande do Sul e Eduardo Arenas, de Marília. No mês de abril, Gelsinho sagrou-se campeão de supino no Campeonato Brasileiro aberto de Catanduva levantando deitado com barras 220 quilos, entre 200 competidores de diversos estados.
Nos campeonatos, Gelsinho que pratica o supino desde os 16 anos, compete por Marília já que Dracena ainda não tem uma equipe profissional desse tipo de esporte.
Domingo (10) Gelsinho disputa o Paulistão de Supino em Pindorama.
Ele confirmou que o Supino Raw sem o uso de equipamento fará parte das modalidades em disputa nos Jogos Regionais em Dracena. Gelsino espera conseguir a liberação da Federação Paulista de Supino, para disputar esses jogos por Dracena, caso contrário representará Marília. Ele explicou que o troféu Top 200 que ganhou no Paulista do Interior no ano passado é entregue para o atleta que levanta mais de 200 quilos.
Neste ano Gelsinho disse que vai receber novamente o Top 200 que é entregue aos dez melhores do campeonato de supino.
Gelsinho já acumula na galeria mais de 102 premiações, entre troféus e medalhas.
Ele agradece a RT Nutrition, Loja de Suplemento Alimentares de Marília que desde o campeonato Asas de Ouro patrocina as despesas de viagem.