A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (6) que o governo federal vai dialogar com o Congresso Nacional para defender suas teses acerca do Código Florestal. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
“Nós nunca nos negamos ao diálogo e eu tenho firme convicção de que vamos dialogar de uma maneira muito convergente”, disse a ministra.
Perguntada se o governo ficou decepcionado por não ter resolvido a questão do Código Florestal antes da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, a ministra respondeu que o Executivo decidiu, sim, a questão, enviando uma medida provisória ao Congresso, que já está em vigor.
“O governo decidiu [a questão]. O governo fez um veto parcial [ao texto aprovado inicialmente pelo Congresso] e colocou uma medida provisória. O Código Florestal está vigendo. Se oCongresso resolver alterar a medida provisória, vamos ver quais são as alterações e dialogar com o Congresso. Agora, hoje, eu tenho uma lei vigendo”, disse