O inverno começou oficialmente ontem (20), e com muita chuva, isso se deve ao clima quente registrado nas últimas semanas na cidade e região. A chuva que começou na madrugada de ontem, se estendeu ao longo do dia. 

A previsão é de mais chuva ainda para hoje (21). Após a chuva, a previsão é de que as temperaturas caem e a sensação de inverno comece a aparecer. 

De acordo com o diretor da Cati – regional, Luiz Alberto Peloso foram registrados 40 milímetros até as 9 horas de ontem, com isso, beneficiado muitos agricultores, principalmente a pastagem, porém alguns produtores começam a computar prejuízos. “Os produtores de café e hortaliças reclamam da quantidade de chuva que já ocorreu neste mês. Entretanto, as perdas são poucas em relação aos benefícios que a chuva vem apresentado”, afirmou Peloso. 

Logo pela manhã, de ontem, a temperatura chegou aos 20,5°C sendo necessário tirar agasalhos do armário.

As temperaturas deveram diminuir ainda mais próximo ao fim de semana, onde os termômetros registrarão 8°C no sábado (23) e a mínima de 10°C, no domingo, segundo informações do Climatempo.

ABUNDÂNCIA – Conhecido por ser um mês frio e seco, junho vem pegando muita gente de surpresa. O volume de água que já caiu este mês chega a 141 milímetros, o segundo maior volume registrado no mês de junho, em 60 anos pela Cati local. O primeiro ocorreu em 1997, onde foram registrados 277 milímetros, seguido pelo ano de 2004, com 137,5 milímetros; 1982, com 133,8 milímetros; 1974, com 133,4 milímetros e 1962 com 125 milímetros.