O lavrador Maicon Aparecido Fernandes, de 19 anos, foi morto na madrugada de ontem (25), a facadas pelo amigo, um menor de 16 anos, estudante na cidade de Salmourão.
Segundo dados da PM, que atendeu a ocorrência, por volta das 3 horas da madrugada houve um desentendimento entre as partes que estavam em uma confraternização na zona rural. Os dois teriam discutido e se agredido fisicamente, por motivos fúteis.
Na cidade, a briga continuou, e foi quando o menor foi até sua residência e se armou com uma faca de 24 centímetros de lamina e foi atrás da vítima. Na esquina das ruas Jose Santana com Max Wirth, no Jardim Toquenburgo, por volta das 3h20, mais uma vez se desentenderam e o autor desferiu três golpes contra o lavrador, um atingiu o peito da vitima e outros dois as costas.
Uma testemunha socorreu o adolescente até a Santa Casa de Osvaldo Cruz, mas Maicon veio a óbito ao dar entrada no pronto socorro.
O menor foi apreendido na própria residência. A faca usada no crime foi encontrada em cima do guarda roupas no quarto do acusado.
Após depoimento o menor foi encaminhado à fundação casa em, Irapuru. O corpo de Maicon Fernandes, 19 anos, deverá ser velado e sepultado em Salmourão.