A Justiça de Junqueirópolis condenou por acusação de tráfico de drogas e crime envolvendo um menor C.V.S. e Adriano Ferreira de Souza, vulgo “Chuaua”, a 13 anos, 7 meses e 10 dias de prisão. A denúncia foi apresentada à Justiça pelo Ministério Público (MP) local.
Segundo a denúncia, “Chuaua” e o menor C.V.S. se uniram para efetuar a disseminação de entorpecente na cidade. “A droga ficava armazenado na residência do denunciado, localizada na rua Belo Horizonte, no bairro Alto da Estação, onde o menor também passou a morar”, informa a promotoria.
Em diversas circunstâncias, de acordo com a denúncia, “Chuaua”, sempre em conluio com o adolescente, promoveu a venda e entrega da droga aos interessados que compareciam na residência.
Em cumprimento à ordem judicial, policiais civis se dirigiram ao imóvel do denunciado. “Ao constatar a presença da polícia, o adolescente dispensou sobre um sofá, uma porção de “cocaína”, os policiais, então, passaram a promover diligências, constatando que “Chuaua” guardava e tinha em depósito, entre o assento e encosto lateral de um sofá, outras porções de drogas (cocaína e maconha)”, explica a promotoria pública na denúncia.
Os policiais localizaram também em um quarto da residência, 15 tubinhos de plástico destinados ao acondicionamento de drogas, uma tesoura, material de embalagem (alumínio), sacos plásticos, um aparelho DVD sem origem declarada e três celulares.
Constataram ainda que Chuaua guardava e tinha em depósito, no quintal de uma casa contígua, uma balança de precisão,outra porção de cocaína, além de diversos objetos de origem suspeita (relógios e tênis) .
“Como visto, a diversidade de drogas; suas formas de acondicionamentos, prontas para destinação a terceiros, a localização de petrechos utilizados no embalo, preparação e distribuição de entorpecente, as denúncias anônimas e o depoimento de testemunha presencial, denotam que as substâncias apreendidas se destinavam ao tráfico”, concluiu a promotoria na denúncia que resultou na condenação do acusado.