Moradores do bairro Frei Moacir I passam por um incômodo, após a chuva iniciada na madrugada de quarta-feira (20) e persistia em continuar até o fechamento desta edição por volta das 18h. Os moradores estão sem como sair com seus veículos do bairro, por causa do lamaçal que se formou na entrada do loteamento do Frei Moacir II. Na última terça-feira (19), funcionários da empresa AS Incorporadora, de Presidente Prudente, passaram a trabalhar nas ruas do Frei Moacir II, na parte de esgoto e água, retirando o cascalho das ruas, colocado pela Prefeitura há alguns meses, para facilitar o acesso da população. 

Devido às chuvas, o trabalho foi interrompido, e, com isso, a lama tomou conta da principal passagem que ligava os dois bairros à cidade.

Quando surgiu o Frei Moacir II, a entrada era pela rodovia Marcelo Lorenzetti (Dracena-Jaciporã). Devido ao número de acidentes próximos ao local, a Prefeitura colocou tubos de concreto, evitando a passagem, porém ontem (21), os tubos foram retirados pela AS Incorporadora e os moradores voltaram a acessar os bairros pela rodovia.

Segundo o proprietário da AS Incorporadora, Alexandre Daguano e Silva, além da retirada dos tubos foram colocados cascalhos na tarde de ontem pela empresa, para possibilitar um melhor acesso. “Se parar de chover, as obras deverão continuar na próxima segunda-feira (25)”, garantiu Alexandre.

A reportagem entrou em contato com uma moradora que preferiu não se identificar e segundo ela, a retirada dos tubos ajudou a melhorar o acesso, mas ainda havia lamaçal no local.