Serve pra tudo

A prefeitura disponibiliza duas caçambas para armazenar os restos das feiras-livres das quartas e domingos, na avenida Rui Barbosa. Uma é colocada diante do prédio do sindicato dos trabalhadores rurais e outra um pouco acima da rua Duque de Caxias. Só que referidas caçambas viraram repositório de lixo de residências de moradores das proximidades e mesmo de outros setores. Existe uma senhora que, regularmente, desova materiais de todo tipo naqueles locais

 

Devidamente documentado

Dia desses, uma das caçambas – aquela diante do sindicato – serviu para o descarte de lixo eletrônico. Uma leitora fez questão de fotografar a atitude irresponsável de uma pessoa que descarregou 10 monitores de computador. A foto foi enviada por ela para publicação na coluna que, em várias oportunidades, já denunciou a utilização indevida das caçambas, em outras regiões da cidade.

 

Nova estação

O inverno começa amanhã às 20h09 minutos (horário de Brasília). E, caso vinguem as previsões do Climatempo, bem molhado. Segundo o instituto de meteorologia, existem 90% de chances de que chova 38 milímetros na quarta-feira e mais 30mm na quinta, nesta cidade. Em outros setores do estado, o acumulado pode ultrapassar 100 milímetros, até o sábado.  

 

Como se esperava

Embora tenha noticiado a campanha à exaustão, a secretaria estadual da Saúde não conseguiu atingir a meta de 95% de vacinação contra a paralisia infantil, abrangendo apenas 76%. Em vista disso, decidiu prorrogar a imunização até sexta-feira. Na região de Presidente Prudente, foram vacinadas 35.896 crianças.

Falta o boi voar

Uma foto, estampada nos jornais de ontem, justifica uma velha, mas sempre atual expressão: “em política vale tudo, só não vale perder”. A fotografia mostra o ex-presidente Lula cumprimentando o ex-governador e ex-prefeito Paulo Maluf, observados pelo olhar cândido do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. O aperto de mão selou o apoio do PP de Maluf para Haddad, candidato à prefeitura de São Paulo.  

 

O dono do pedaço

Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, é também o maior detentor de direitos de exploração mineral em território do Mato Grosso do Sul. Pessoalmente, ou em nome de empresas, o bilionário controla 9.362 hectares do estado. A exploração do minério de ferro é feita através da MMX, numa área de 1.611 hectares. Os 7.781ha restantes, mesmo sem o processo de mineração, já estão reservados para Eike. A informação é do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

 

Tudo ou nada

Uma quarta-feira histórica para três clubes paulistas. No acanhado Pacaembu, palco impróprio para duelo de tal envergadura, Corinthians e Santos lutam para ver quem chega à decisão da Libertadores da América. Em Curitiba, o São Paulo encara um incômodo e velho tabu para galgar a final da Copa do Brasil, diante do Curitiba. Vencedores do primeiro confronto, corintianos e tricolores só precisam do empate. A missão do Peixe é mais árdua: vitória por dois gols de diferença.

 

Dinheiro pelo ralo

Cinco das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 correm o risco de ter, após a competição, mais quartos de hotéis do que turistas dispostos a ocupá-los. É o que aponta levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil. O órgão projeta taxas baixas de ocupação, a partir de 2015, nos hotéis de Cuiabá (MT), Manaus (AM), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).